sábado, 16 de julho de 2011

As máscaras de ouro na redução dos efeitos do tempo! É Cleopatra tinha razão em seus tratamentos...

Ela já usava naquele tempo e dizem que até escreveu um livro, sobre maquiagem e tratamentos de beleza, e que, se perdeu...Mas a idéia ficou!
E, hoje os efeitos estão sendo comprovados, a cada dia, de que assim como, os seus famosos banhos leite também o ouro, usado na luta para reduzir os efeitos do tempo, principalmente do rosto, pescoço e colo, em especial na uso da máscara de ouro, indicada para peles mais maduras, a partir dos 30 anos, para clarear manchas, atenuar rugas, linhas de expressão e ainda nutrir a pele. É, um ótimo investimento. Porque o ouro tem propriedades energizantes. E entre os seus benefícios, revitaliza a pele e atua protegendo-a, deixando “imunizada” contra os efeitos do tempo”. Dessa forma, o ouro é eficaz na regeneração celular e na proteção contra os radicais livres.

A utilização do ouro faz parte dos princípios da Oligoterapia ou Terapia Ortomolecular, ciência que tem como objetivo equilibrar os minerais e vitaminas do nosso organismo. Agora com o desenvolvimento da cosmetologia, o componente também está nos cosméticos.

domingo, 3 de julho de 2011

Descoberta moeda de ouro de 2.200 anos em Israel




A moeda é a mais valiosa já achada no país, com seis vezes o peso da maioria das outras da mesma área.
Imagem de Cleópatra I, efígie da moeda de ouro de 28 gramas descoberta em Israel. Tara Todras/AP

Arqueólogos informam ter encontrado a mais pesada e valiosa moeda de ouro já descoberta no atual território de Israel.
A moeda de 2.200 anos pesa 28 gramas e foi descoberta no sítio de Tel Kadesh, próximo à fronteira do Líbano, de acordo com nota divulgada nesta quarta-feira, 11, pela autoridade de antiguidades.
O informe diz que a moeda tem seis vezes o peso da maioria das outras da mesma área.
O chefe do departamento de numismática da autoridade de antiguidades, Donald Ariel, disse que a moeda data da época do Império Selêucida, embora tenha sido cunhada pelos egípcios.
Ariel disse que a efígie da moeda mostra Cleópatra I, mulher do faraó Ptolomeu V. É a segunda moeda ptolomaica já encontrada em Israel.


A coroa da moeda de 28 gramas de ouro e 2.200 anos encontrada em Israel.

FONTE: ESTADÃO
Pensamento
No individualismo, mora o fracasso; no coletivo, a força e a segurança. (abordagem da profissão que refletia as crenças religiosas e sociais compartilhadas por todos os egípcios)